CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

TRANSPORTE COLETIVOPrefeitura inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

02/Dez/2019 - 19:08

Além do credenciamento, haverá mais duas fases do processo licitatório, sendo a análise de capacidade técnica e análise de preço

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou sessão pública para iniciar o processo de credenciamento da única empresa interessada em participar do certame com vistas a operar o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Conforme o secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes, Nilton Kisner, esse é um momento muito importante da gestão do prefeito Hildon Chaves, que desde o início da sua administração vem trabalhando para fornecer transporte público de qualidade para os usuários do setor.

Iraneiva Silva, presidente da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da SML, explica que o credenciamento é o primeiro procedimento para verificar se a empresa está ou não habilitada a participar da licitação, conforme determina a lei.

“Nessa etapa verificamos toda documentação da empresa, como o contrato social, regularidade fiscal, atestado de capacidade técnica e balanço patrimonial, entre outros documentos”, informa.

Se a documentação para o credenciamento estiver em dia, a comissão passa para a segunda fase, que é a análise da capacidade técnica, “onde existe uma pontuação para cada beneficio que ela pode ofertar a mais para o usuário do transporte coletivo”.
Na sequência, se a capacidade técnica for aprovada, vem a análise da proposta de preço, que é a última fase. “Ela (a empresa) ainda não está habilitada, nós vamos consultar ainda toda documentação”, enfatiza Iraneiva Silva.

Comdecom