SAÚDEVigilância Semusa realiza curso que visa alimentação saudável

11/Set/2019 - 09:17

Nesta quarta o curso é sobre boas práticas de fabricação de gelados e comestíveis

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está realizando por meio do Departamento de Vigilância em Saúde - Dvisa - dois cursos que visam garantir uma alimentação saudável para a população. O evento acontece no auditório do Senac.

Na terça-feira (10), o curso foi sobre boas práticas de manipulação de produtos de panificação, enquanto nesta quarta, o curso é sobre boas práticas de fabricação de gelados e comestíveis.

O objetivo é capacitar os participantes para que obtenham novos conhecimentos e possam garantir cada vez mais a qualidade dos alimentos nesse ramo de atividade.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a pasta está sempre desenvolvendo ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população. “Além da educação permanente dos nossos servidores, estamos realizando cursos que buscam melhorar a saúde do município".

Padeiro há dez anos e com vasta experiência na fabricação de salgados, Cosme Bispo dos Santos que atua numa panificadora na capital aplaudiu a iniciativa.

"Toda informação é válida para a nossa área e estou aproveitando muito essa oportunidade porque eventos como esse não acontecem com frequência".

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho