AÇÃO SOCIALPrefeitura parceira da Associação Pestalozzi no Bazar Solidariedade

11/Ago/2019 - 09:49

Evento será realizado no Sesi, no dia 17 de agosto 2019, das 10 às 22 horas

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) participará da ação “Bazar Solidariedade”, da Associação Pestalozzi que será realizado no Sesi, no dia 17 de agosto 2019, das 10 às 22 horas. A Semasf vai disponibilizar o serviço de Cadastro Único durante todo o evento.

Cadastro Único é o instrumento que o governo usa para registrar e identificar as famílias brasileiras de baixa renda e oferecer serviços sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dessa população. É a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família por exemplo.

O Bazar da Solidariedade busca arrecadar coisas novas e usadas de qualquer natureza, tais como roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, livros, móveis, artigos de decoração etc, para vendê-las e destinar os recursos para as relevantes atividades da Pestalozzi. Acesse o site do Bazar da Solidariedade e participe:http://www.bazardasolidariedade.org.

“Além da finalidade arrecadatória e de divulgação do trabalho da Pestalozzi e das várias instituições filantrópicas que participam do esforço, o Bazar da Solidariedade pretende o resgate de valores e princípios que andam cada vez esquecidos nas pessoas, como a partilha, a solidariedade e o amor ao próximo”, ressalta Elani Lopes, uma das coordenadoras do evento.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que com a equipe do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), recebeu os coordenadores do evento, Reginaldo Trindade e Elani Lopes, explicou ser uma determinação do prefeito Hildon Chaves que a Semasf incentive e apoie ações e movimentos em prol da assistência social. “Estamos sempre de portas abertas para ações solidárias”, disse Ana Negreiros.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho