PARCERIA COM SEBRAEPrefeitura busca ampliar projeto de educação empreendedora nas escolas

11 / Fev / 2019 - 12:15
Ver foto de capa

Lei da micro e pequena empresa também foi tema da reunião

A educação empreendedora e a lei da micro e pequena empresa foram temas de reunião, na manhã desta segunda-feira (11/2), entre o prefeito Hildon Chaves e o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira. Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, e representantes das secretarias Municipal de Educação e de Fazenda também participaram da reunião.

A educação empreendedora já é trabalhada em sete escolas municipais: Flor de Laranjeira, Miguel Ferreira, Voo da Juriti, Cor de Jambo, Nacional, João Ribeiro e Som da Craviola. A ideia, segundo Daniel Pereira, é ampliar esta parceria, para levar educação empreendedora a outras escolas da rede municipal de ensino.

"São os empreendedores que fazem o mundo se desenvolver e as cidades progredirem. Nada mais oportuno que, desde cedo, despertar o espírito empreendedor nas crianças. Isso aumenta a probabilidade de eles criarem negócios e gerarem empregos para outras pessoas, no futuro", afirma o prefeito. "Também já tivemos reunião com cooperativas de crédito, para que elas sejam nossas parceiras nesse projeto", informou Daniel Pereira.

MPE

Outro assunto em pauta foi a lei de micro e pequenas empresas, sendo abordadas as ações necessárias para tornar efetiva a lei, "principalmente nas compras governamentais, pois, não está efetivamente implementado, nem no Estado nem na Prefeitura, e isso também auxilia na geração de emprego e renda", diz o prefeito.

Comdecom

.