PROFISSIONALIZAÇÃOEscola do Trabalhador é apresentada a comunidade de Rio Pardo, em Porto Velho

08/Fev/2019 - 14:42

Projeto levará qualificação profissional aos trabalhadores por meio de cursos pela internet

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), apresentou o projeto ‘Escola do Trabalhador’ aos moradores do distrito de Rio Pardo. O projeto é realizado através do Ministério do Trabalho, em parceria com a Prefeitura.

Por intermédio do Sine Municipal, a Escola do Trabalhador levará qualificação profissional aos trabalhadores, por meio de cursos feitos pela internet. A Escola nasceu da constatação de que muitos trabalhadores desempregados não estavam conseguindo se recolocar no mercado, por falta de qualificação.

Serão disponibilizados 50 cursos, divididos por eixos temáticos, definidos a partir do estudo do mercado de trabalho, levando em conta as áreas em há maior necessidade desses profissionais e a falta qualificação. Os cursos estão disponíveis no site escola.trabalho.gov.br.

Para o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais, a iniciativa corrobora para a agenda positiva definida pelo prefeito Hildon Chaves, em benefícios da população, com alcance nas comunidades fora do eixo central da capital.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho