SAÚDEPrefeitura entrega ambulâncias para Maternidade Municipal e distrito de Jaci-Paraná

08 / Fev / 2019 - 13:35
Ver foto de capa

Os novos veículos vão ampliar o atendimento do Município na área da saúde

Dando continuidade aos investimentos na área da Saúde, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou, na manhã desta sexta-feira (8/2), duas novas ambulâncias que atenderão a Maternidade Municipal Mãe Esperança e o distrito de Jaci-Paraná. Cada ambulância custou R$ 179 mil e foram adquiridas através de recurso próprio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), num investimento total de R$ 358 mil.

Para o distrito de Jaci-Paraná, a ambulância representa um reforço no atendimento às necessidades de deslocamento de pacientes para a capital. O veículo também é fundamental para assegurar atendimento adequado às pacientes grávidas, em circunstâncias de emergência, que necessitem dos cuidados da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

A aquisição destes novos veículos demonstra a preocupação do Executivo Municipal em qualificar o serviço de saúde para a população. Em 2018, a Prefeitura renovou 100% a frota de veículos do Samu, com aquisição de quatro ambulâncias, adquiridas com recurso próprio, e mais cinco, doadas pelo Ministério da Saúde. “Com essas, somam agora um total de 11 ambulâncias, rodando na capital, sendo que ao assumir a gestão em 2017, tinham apenas duas em funcionamento”, destacou Hildon Chaves.

Com isso, foi possível atender, com novas ambulâncias, além do Samu, os distritos de Vista Alegre, Nova Califórnia, Rio Pardo, União Bandeirantes e, agora, a substituição dos veículos de Jaci-Paraná e a Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Mais investimentos

Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou também um pacote de obras que reformará todas as unidades de saúde, UPAS E UBS, além da contratação de mais de 40 médicos, sendo que seis já tomaram posse.

Comdecom

Prefeitura entrega ambulâncias para Maternidade Municipal e distrito de Jaci-Paraná

08 / Fev / 2019 - 13:46

Fotos: Medeiros

.