CIDADE MAIS VERDEPrefeitura atende pedidos da população e amplia plantio de mudas em Porto Velho

08/Fev/2019 - 09:11

Moradores fazem a solicitação pelo 'Whats-árvore’ e, depois de atendidos, são orientados sobre o cuidado com as plantas

Em consideração aos inúmeros pedidos por novas mudas, a Prefeitura de Porto Velho ampliou o plantio de árvores em diversos bairros da cidade. Paralelo a esse trabalho, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) continua arborizando o Residencial Morar Melhor.

As solicitações para plantio de mudas são atendidas de acordo com os pedidos que chegam pelo 'Whats-árvore', no número 99252-2191, disponibilizado para esta finalidade, conforme determinação do prefeito Hildon Chaves. O objetivo é, com apoio da população. ampliar os espaços verdes na cidade.

O 'Whats-árvore' faz parte do Programa Cidade Mais Verde, que tem como meta o plantio de 100 mil mudas até o final de 2020. Para fazer solicitação de mudas, basta o cidadão encaminhar o pedido para número 99252-2191.

Cuidado

Ao receber o pedido, uma equipe da Sema vai até o endereço do solicitante verificar a espécie de planta adequada e fazer o plantio. Na sequência, o munícipe recebe orientações sobre os cuidados com a planta. “Cada cidadão tem que dar sua parcela de contribuição. Basta cuidar das mudas, principalmente no verão”, diz o secretário Robson Damasceno (Sema).

A meta é plantar 45 mil mudas, em 14 bairros de Porto Velho, até o fim deste ano. Para a zona rural, conforme projeto lançado nesta quinta (7/2), pelo Prefeito Hildon Chaves, 50 mil mudas serão entregues aos produtores, para recomposição de áreas degradadas.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho