TRÂNSITOCrianças de 3 a 6 anos aprendem sobre Travessia na Faixa de Pedestre e Semáforos

Publicação: 10/10/2018 10:55:06

O trabalho, realizado de forma alegre e divertida, faz com que as crianças assimilem noções de segurança no trânsito

A educação no trânsito para os alunos da rede municipal de ensino continua sendo intensificada pela Prefeitura de Porto Velho. Nesta terça-feira, 9, as ações foram realizadas na Escola Semeando, Bairro Eletronorte, na região Sul da cidade, que atende crianças de três a seis anos de idade.

Os agentes da Semtran, que fazem parte da Divisão de Educação para o Trânsito (DET), inicialmente realizaram uma palestra intitulada Travessia na Faixa de Pedestre e Semáforo. Na ocasião, o agente Ardaia explicou o que é trânsito e também falou sobre a criança e o semáforo, criança e o pedestre e, por fim, a criança e o passageiro.

Logo após a palestra, que teve uma linguagem bem apropriada para que as crianças nessa faixa etária pudessem entender o conteúdo repassado, o agente Saab realizou uma dinâmica denominada “Trenzinho”. Na sequência, o agente Ardaia, vestido de boneco “Semtranzinho”, dançou com as crianças a música “Atravessar a Rua”.

O trabalho da equipe da DET é feito sempre de forma lúdica, bem alegre e divertida, com dinâmicas e brincadeiras para que os alunos aprendam brincando as lições sobre algo tão sério, que é a segurança no trânsito para todos.

Comdecom