EDUCAÇÃOCreche Padre Zenildo inicia atividades após moradores do Areia Branca esperarem seis anos

Publicação: 13/09/2018 10:39:17

Na ocasião também foram entregues uniformes novos às crianças

A creche Padre Zenildo, no Bairro Areia Branca, setor Sul da capital, já é uma realidade. As atividades iniciaram na manhã desta quarta-feira, 12, após seis anos do início da construção do prédio – a obra foi concluída na gestão Hildon Chaves.

O secretário Municipal de Educação, César Licório, acompanhou o primeiro dia de aula das crianças, que estavam encantadas com as salas coloridas, brinquedos, música e muito espaço para brincar e aprender. Na ocasião, também foram entregues uniformes novos às crianças.

A unidade atenderá a faixa etária de 03 a 05 anos. Já estão devidamente matriculadas 220 crianças, distribuídas nos dois turnos. Os pais agradeceram o empenho da atual gestão municipal em concluir a obra. "Foi um pedido do prefeito Hildon para que conseguíssemos dar andamento às obras que foram paralisadas na área da educação. E a creche Padre Zenildo era uma delas”, declarou César Licório.

De acordo com o secretário, o projeto foi iniciado há seis anos e quando faltava apenas 5% para ser concluído, a empresa contratada abandonou a obra deixando de atender centenas de crianças. Licório lembrou que no início deste ano o prefeito também conseguiu entregar a Escola Francisco Marto, no Bairro Lagoinha.

Licório destacou que em poucos meses a Semed conseguiu concluir a creche do Areia Branca. “Ainda faltava a parte elétrica, mas com o apoio irrestrito da Emdur conseguimos executar o projeto elétrico e depois a Eletrobras finalizou o serviço”, disse.

Ele ressaltou que só conseguiu entregar a creche à comunidade porque a Secretaria da Educação tem parceiros como o secretário Tiago Tezzari, presidente da Emdur, que não tem medido esforços, junto com a sua equipe, para ajudar as ações da Semed.

Comdecom