NOTA PÚBLICAPrefeitura adota medidas cabíveis para o retorno imediato do serviço de transporte na capital

Publicação: 09/08/2018 11:26:23

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte), vem a público informar que está adotando todas as medidas legais e cabíveis para que o sistema de transporte público volte a funcionar normalmente na capital.

A Semtran informa ainda que o Consórcio Sim já foi notificado pelo Município para que encontre uma solução, evitando, dessa forma, que a população continue a ser prejudicada pela falta do serviço.

A Secretaria de Trânsito esclarece que a greve foi determinada ilegal pela Justiça em 27 de julho, mesmo assim os trabalhadores não acataram a decisão e, sem aviso prévio, entraram em greve na madrugada desta quinta-feira,8, surpreendendo a todos.

Ainda nesta quarta-feira, a Justiça reiterou todos os pontos da liminar que havia concedido no dia 27 de julho, dobrando, inclusive, o valor da multa diária que passa a ser de R$ 200 mil/dia aplicada ao Consórcio Sim e ao Sitetuperon (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo), bem como o valor de R$ 10 mil por ônibus parado, em caso de descumprimento da determinação judicial.

O Município reitera o compromisso com a lei e a ordem e ressalta que vai instaurar, imediatamente, o procedimento administrativo apuratório em decorrência dos atos ocorridos, relacionados ao fato da paralisação dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Porto Velho.

SEMTRAM