PROJETO SOCIALMoradores do Porto Madero terão palestra sobre Orçamento Familiar

11/01/2018 15:46:48

Evento visa conscientizar e estimular as famílias a estabelecerem objetivos e metas econômico-financeira

Planejamento e gestão do orçamento familiar é o tema central de evento voltado para beneficiários dos empreendimentos de Programas de Habitação de Interesse Social, a ser realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Semur, nesta sexta-feira (12), no Porto Madero III.

O evento terá como palestrante o professor Rennê Lôbo, que levará noções básicas sobre como planejar orçamentos reduzidos, inserindo a família no planejamento das contas mensais, informações sobre bancos populares e microcréditos, entre outros.

A palestra é o primeiro momento para abordar o eixo ‘desenvolvimento socioeconômico’, que segue as diretrizes do trabalho social do Ministério das Cidades, executado pela Prefeitura, tendo como objetivo o incremento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida da população, articulando e implementando a geração de trabalho e renda.

O segundo momento ocorrerá entre os dias 25 e 30 deste mês, com a realização da oficina, que trará dinâmicas e exercício práticos sobre planejamento e orçamento familiar.

De acordo com a secretária da Semur, Márcia Luna, o evento visa conscientizar e estimular as famílias beneficiárias dos empreendimentos a estabelecerem objetivos e metas econômico-financeira e consequentemente elaborar e gerenciar o orçamento doméstico, desenvolvendo hábitos conscientes para o uso do dinheiro, a importância da poupança, a realização de investimentos e gastos futuros, entre outros.

Os critérios para participação da atividade é residir nos empreendimentos Porto Madero I, II e IV e adjacentes inseridos no Programa de Habitação de Interesse Social. As inscrições podem ser feitas no local e horário da atividade, às 18h do dia 12, no espaço de reuniões do Porto Madero III, localizado à rua Humaitá, bairro Socialista.

Fonte: SEMUR