DIA DAS CRIANÇASEstrutura começa a ser montada para a Festa das Crianças na quinta

10/10/2017 09:25:10


Primeira-dama esteve visitando o local onde está montado o palco e acertando últimos detalhes

Faltando pouco para a grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, a primeira-dama do município, Ieda Chaves, idealizadora do evento, esteve na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, local onde será realizada a celebração na próxima quinta-feira, dia 12, para vistoriar a estrutura.

O palco principal, montado com o apoio da Fundação Cultural, já está pronto para o show da cantora infantil, Kira Garcez. Serão quatro horas de apresentação envolvendo 24 personagens conhecidos da garotada. Ieda ainda avaliou a disposição de 15 pula pulas e dos quatro infláveis que serão instalados na área do Complexo para a recreação dos participantes da festa, que terá ainda sorteio de 300 bicicletas e 8 mil brinquedos.

A primeira-dama conta ainda com o apoio da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) para fechar alguns buracos da praça que possam oferecer riscos, da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) na limpeza antes e depois da festa e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) na revitalização de um eventual ponto que esteja apagado ou com problemas.

“Estamos preparando tudo. Serão em média trezentos voluntários, servidores que estão dispostos a ajudar, policiais militares e bombeiros, tudo para fazer do Dia das Crianças um dia lindo e seguro. Estaremos proporcionando às crianças um evento para estarem confraternizando junto de suas famílias, com show pirotécnico, pipoca, refrigerante, enfim, um acontecimento que vai valer a pena”, diz Ieda, cheia de expectativa.

RECURSOS

A festa que está marcada para começar a partir das 16h não terá gasto de recursos públicos. Para promover o evento, a primeira-dama, juntamente de sua equipe, arrecadou R$ 65 mil reais no chá beneficente "Criando Laços" e ainda R$ 3 mil reais com a barraca solidária instalada no Arraial Flor do Maracujá.

As bicicletas são fruto da doação da Ciclo Cairu, fabricante de bicicletas e peças de reposição e os refrigerantes e as águas da Dydyo, que cedeu 15 mil unidades ao todo. Os brinquedos também foram adquiridos através de doações.

Fonte: Assessoria