CIVISMOMilhares de populares prestigiam desfile do dia Sete de setembro

11/09/2017 08:49:38

Prefeito comemora patriotismo da população mesmo com crise política no país

O feriado prolongado de Porto Velho foi marcado pelo desfile de sete de setembro, que aconteceu no início da noite da última quinta-feira, na Avenida Imigrantes, mesmo com a forte chuva. Dezenas de autoridades e populares prestigiaram o ato cívico, entre elas o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira e o prefeito da capital, dr Hildon Chaves, que estava acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves e seus filhos.

Durante a atividade foram apresentadas viaturas operacionais e administrativas, barcos e ônibus da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha, além da participação de 14 escolas. Para facilitar o acesso e deslocamento da população, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), em parceria com o Sistema Integrado Municipal (Consórcio SIM), disponibilizou uma linha de ônibus exclusiva para o evento, com quatro veículos saindo com a frequência de 15 minutos, partindo do Terminal Central.

Para incentivo e prestígio da comunidade, a Prefeitura em parceria com o governo do Estado, ainda colaborou com a estrutura do evento, investindo na iluminação dos espaços, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e outros serviços logísticos, como limpeza através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

“Quando governo e prefeitura se unem, quem ganha é a população de Porto Velho e a prefeitura fez sua parte para contribuir. São mais de dez mil pessoas onde não tem cantor sertanejo, cantor gospel, é só o povo confraternizando, celebrando o Brasil, a pátria, a independência do nosso país, ainda mais nesse momento em que vivemos uma crise ética e institucional na política, muito séria. Então significa que amamos o nosso país, estamos acima de qualquer crise, O Brasil é nosso, nós somos os donos e não os mal feitores de recursos públicos, o nosso país pertence ao povo brasileiro, a todos nós”, comemorou dr Hildon.

Fonte: Comdecom