URBANISMO Iluminação do Parque da Cidade está sendo totalmente revitalizada

14/07/2017 12:53:13

Para evitar acidentes, local está fechado para visitas e práticas de caminhadas até 5 de agosto

Desde a última segunda-feira (10), cinco equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano trabalham na revitalização do sistema de iluminação do Parque da Cidade, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Enquanto o serviço não for encerrado, o parque permanecerá fechado para a visitação do público. A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja reaberto no dia 6 de agosto.

O projeto contempla diferentes tipos de iluminação. Na maior parte, incluindo o entorno da pista de caminhada, serão utilizados cabos de quatro milímetros, com isolamento de alto nível, para impedir o furto dos fios. Os cabos ainda serão concretados no chão, com acabamento de grama para manter o ambiente natural.

"É surpreendente como mesmo se tratando de uma área bem localizada e movimentada, ainda aconteça esse tipo de vandalismo", espanta-se o presidente da Emdur, Breno Mendes, ao garantir que os esforços estão sendo direcionados para a valorização do dinheiro público e manutenção do bem estar dos usuários.

Para otimizar a iluminação, todos os 35 postes serão substituídos por novas peças de aço galvanizado, em um número maior, mais bonitas e com disposição mais específica. No estacionamento serão colocadas luminárias de LED e no playground refletores com iluminação focal para aumentar o nível de segurança nos brinquedos.

Já as áreas de paisagismo, como a ponte, receberão iluminação de destaque. Mudas também terão serão plantadas para aproveitar a luz direcional e dar efeitos diferenciados. "Justamente por ser um trabalho grandioso e pesado é preciso evitar a circulação de pessoas e assim garantir a segurança dos frequentadores", justificou Breno.

Outros pontos que serão modificados de forma especial são o campo de vôlei de areia, com refletores e lâmpadas de 400 wats de vapor metálico, que é a luz branca semelhante a LED, considerada muito econômica e o campo de futebol, que terá carga disponível para eventos, mantendo a rede sempre preparada para ligações diferenciadas.

Fonte: Emdur


PARQUE DA CIDADE

14 / Jul / 2017 - 13:25

FOTOS MEDEIROS