SemaSecretaria Municipal de Meio Ambiente

SEMA - SubSecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Robson Damasceno Silva Júnior
Subsecretário

Estatutário da Prefeitura Municipal de Porto Velho, lotado na Secretaria Municipal de Serviços Básicos, no cargo de Fiscal Municipal de Postura, Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia. Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Ambiental pela UCAM. Mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Fundação Universitária Iberoamericana.

A Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA está vinculada à Secretaria Municipal de Integração - SEMI, sendo reestruturada através das Leis Complementares n° 648 de 06 de janeiro de 2017 e n° 650 de 08 de fevereiro de 2017, e tendo por finalidade a gestão e implementação da política de proteção, conservação e melhoria do meio ambiente do Município, para consecução de atividades de natureza local nos termos das competências constitucionais e da Lei Orgânica do Município, o exercício de ação fiscalizadora de observância das normas contidas na legislação ambiental, exercendo o poder de polícia nos casos de infração a legislação ambiental.

MISSÃO

Promover a Gestão Pública Ambiental com eficiência e efetividade, implantando e implementando ações, projetos e programas com vistas ao fortalecimento da Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Município.

Em 2020, ser referência na região norte em gestão pública ambiental.

Portal de Serviços: sema.portovelho.ro.gov.br

Endereço: Rua Brasília, 2512 sub esquina com Duque de Caxias – Bairro São Cristóvão
Atendimentos: de Segunda a Sexta Feira das 08:00 as 14:00 Horas.
Telefone:(69) 3901-1331
Linha Verde em defesa do meio ambiente: 0800 6471320
Disque Plante uma Árvore: 0800 6475445

Email: semapvh@hotmail.com

SEMI - Secretaria Municipal de Integração

Robson Damasceno Silva Júnior
Secretário

A Secretaria Municipal de Integração foi criada pela Lei Complementar n° 650 de 08 de fevereiro de 2017, competindo-lhe auxiliar a Administração Municipal, formular e implantar a política municipal de desenvolvimento, dirigir o processo de elaboração, aprimoramento e implantação de planos, programas, legislação e projetos voltados ao desenvolvimento relativos à área ambiental.

Sua estrutura comporta as Subecretarias Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA, SubSecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDESTUR e a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRIC.

Atendimentos: de Segunda a Sexta Feira das 08:00 as 14:00 Horas.
Telefone:(69) 3901-1331