SEMADSecretaria Municipal de Administração


Alexey da Cunha Oliveira
Secretário

Alexey da Cunha Oliveira, formado em contabilidade e graduando em direito, ambos pela Universidade Federal de Rondônia, começou sua carreira politica como Assessor Especial da Assembleia Legislativa. Em 2000 passou a exercer suas atividades na Prefeitura Municipal de Ariquemes onde foi Assistente Administrativo, Assessor Contábil, Assessor Técnico, Auditor Geral e Controlador Geral, sendo cedido para Alto Paraíso e após para Machadinho D'Oeste. Passou cinco anos em Porto Velho desenvolvendo suas atividades na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Voltou para Ariquemes e foi Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretário Municipal da Fazenda, passado alguns anos voltou para Porto Velho e assumiu o cargo de Coordenador Administrativo-Financeiro do IPAM e atualmente ocupa o cargo de Secretário Municipal de Administração na Prefeitura de Porto Velho-RO.

Estrutura Organizacional
De acordo com a Lei Complementar nº. 650 de 08 de fevereiro de 2017, publicada no D.O.M de nº. 5389 de 08.02.2017.

Competências:
De acordo com a Lei Complementar nº. 650 de 08 de fevereiro de 2017, publicada no D.O.M de nº. 5389 de 08.02.2017.

Art. 78. À Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, compete:
I – A prestação dos serviços necessários ao funcionamento regular da Administração Municipal, buscando a otimização da utilização dos recursos disponíveis;
II – Promover a prestação do serviço meio necessário ao funcionamento regular das Unidades Administrativas, relativo ao sistema de administração.
III – A administração de patrimônio, consolidando inventário, registro e proteção dos bens móveis e imóveis;
IV – A administração de material, compreendendo a aquisição, guarda, distribuição e controle de todo o material utilizado pela Prefeitura;
V – O apoio às atividades relativas à documentação, arquivo e protocolo;
VI – A manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis;
VII – a reprografia e publicação de atos oficiais;
VIII – A administração do transporte oficial;
IX – A administração de recursos humanos, compreendendo recrutamento, seleção, treinamento, contratação, cadastro, folha de pagamento, cargos e salários, concursos e demais atividades de pessoal; PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO
X – A formulação e a execução de políticas de recursos humanos centradas na profissionalização do servidor e na sua integração com a estrutura administrativa da Prefeitura;
XI – A administração e o controle dos quadros, cargos, funções e salários dos órgãos da Administração Direta, com o objetivo de assegurar a execução de uma política de recursos humanos condizente com os programas municipais;
XII – A avaliação médico-pericial e a avaliação da capacidade laborativa dos funcionários, para fins de ingresso, readaptação, aposentadoria e concessão de licença;
XIII - a administração e a execução dos serviços especializados de medicina e segurança do trabalho;
XIV - a modernização administrativa, garantindo sempre um maior controle, transparência, normatização e dinamização de procedimentos administrativos;
XV - outras atividades correlatas.” (NR)

Endereço e Horário de Atendimento ao Público
Endereço/Sede: Rua: Duque de Caxias, n° 186 - Bairro Arigolândia - CEP: 76.801-006
Endereço/Almoxarifado: Rua: Liduína, n° 4989 - Bairro do Roque - CEP: 76.804-474
Horário de Atendimento: das 08h às 14h
Telefone / Fax: Gabinete: 3901-3072/ 1338
Assessoria Técnica: 3901-3077
Departamento de Gestão de Pessoas - DGP: 3901-3067
Protocolo: 3901-3068
Junta Médica: 3901-3082
Departamento de Recursos Logísticos e Patrimoniais - DRLP: 3901-3199

E-mail:gab.semad@portovelho.ro.gov.br