GabineteGabinete do Prefeito

Hildon Chaves

Prefeito

Hildon de Lima Chaves nasceu em 25 de maio de 1968, na cidade de Recife-PE, onde residiu até o ano de 1987, quando mudou-se com a família para Curitiba, cidade em que concluiu o ensino médio e, posteriormente, o curso de Direito em Janeiro de 1992.

Ainda em 92 e com apenas 24 anos, foi aprovado em concurso público, tendo sido um dos mais jovens promotores de justiça do país. Em agosto tomou posse no cargo de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando sua carreira na cidade de Vilhena-RO.

Posteriormente atuou nas promotorias de justiça de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal. Em Maio de 1998 foi promovido para a capital de Rondônia, onde reside há 17 anos. Em Porto Velho, atuou no Primeiro e no segundo Tribunal do Júri, bem como na Vara de Execuções Penais e, por último, na Promotoria de Defesa da Saúde.

Em agosto de 2013 pediu exoneração do cargo de Promotor de Justiça, para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado 20 anos antes a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves. Atualmente, dr Hildon Chaves e sua esposa dividem a presidência do Grupo Athenas Educacional, que é o maior Grupo Educacional da Região Norte do país, mantendo cinco faculdades presenciais nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e atendendo a mais de 11.000 alunos. O Athenas Educacional também mantém cinco Pólos de Educação à Distância, em parceria com a Unopar no interior de Rondônia, atendendo mais 8.000 alunos, totalizando mais de 18.000 alunos, e empregando diretamente mais de 1.000 colaboradores diretos.

Dr. Hildon entende que a gravidade do quadro político, econômico e institucional do país, exige que pessoas de bem tomem uma posição decisiva para mudar os rumos em que a classe política profissional enfiou o Brasil. Decidiu ser candidato a prefeito de Porto Velho, com um discurso voltado para a qualificação da gestão, atacando os conchavos políticos. Sem alianças com grupos políticos, numa relação de confiança unicamente com o eleitor, foi eleito prefeito com quase 150 mil votos, a maior votação já obtida por um político na capital rondoniense.

CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO

Luiz Fernando Martins
Chefe de Gabinete do Prefeito

Luiz Fernando Martins, empresário na área comercial e de agronegócio, Técnico em Contabilidade no Colégio Costa e Silva no estado do Paraná, curso de Direito incompleto pela FARO. Atualmente ocupa o Chefe de Gabinete do Prefeito.

Estrutura Organizacional
De acordo com a Lei Complementar nº. 648 de 06 de janeiro de 2017, publicada no D.O.M de nº. 5.367 de 06.01.2017

Competências

Do Gabinete do Prefeito

Art. 66. São funções do Gabinete do Prefeito, dentre outras que, posteriormente, fiquem definidas:
I- Prestar assistência e assessoramento ao Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados às ações de governo, auxiliando-o no cumprimento do plano de governo e de suas atribuições legais;
II- Organizar e executar a agenda especial de tomada de decisões de governo e da agenda geral de compromissos rotineiros do Prefeito;
II- Auxiliar o Chefe do Poder Executivo Municipal no monitoramento e avaliação da gestão municipal, bem como na preparação e realização das agendas especiais de cobrança e prestação de contas por resultados;
IV- Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal na interação com lideranças comunitárias; organizações de base e comunidade em geral;
V- Recepcionar e manter permanentes contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município de Porto Velho, bem como outras autoridades governamentais locais, estaduais e federais;
VI- Receber e providenciar atendimento as consultas e requerimentos formulados pela Câmara Municipal de Porto Velho;
VII- Planejar, coordenar e supervisionar as atividades de comunicação social e de imprensa necessárias para promover e facilitar as ações do Governo Municipal, em articulação com os órgãos que compõem a PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO Administração Municipal, mantendo contato permanente com os meios de comunicação e entidades afins;
VIII- Organizar e coordenar os serviços do cerimonial e ouvidoria;
IX- Receber, analisar e dar encaminhamento aos despachos e solicitações do Chefe do Poder Executivo Municipal, bem como registrar, arquivar e controlar a correspondência oficial;
X- Planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades administrativas do Gabinete do Prefeito, responsabilizando-se ainda pela execução das atividades de expediente e de apoio administrativo e financeiro deste;
XI- Redigir, registrar, fazer publicar e expedir atos do Chefe do Poder Executivo Municipal, em coordenação com a Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral e Secretaria Municipal de Administração;
XII- Recepcionar e orientar os visitantes na Prefeitura;
XIII- Organizar e executar os procedimentos necessários a segurança do Chefe do Poder Executivo Municipal;
XIV- Apoiar administrativamente o Gabinete do Vice-Prefeito;
XV- Desempenhar outras atividades afins

Endereço e Horário de Atendimento ao Público
Endereço/Sede: Palacio Tancredo Neves - Rua Dom Pedro II, 826 - Centro - Porto Velho/RO.
Horário de Atendimento ao Público: De Segundas Feiras às Sextas Feiras, das 08:00 horas às 12:00 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas.
Telefone / Fax:Gabinete: 3901 3001.