Coordenadoria de Comunicação (COMDECOM)

Valbran Júnior

Atribuições

1.Coordenar o desenvolvimento e a execução das ações de publicidade, classificadas como institucional ou de utilidade pública, deresponsabilidade dos integrantes da Comdecom e que, de acordo com a Coordenadoria, exijam esforço integrado de comunicação;
2.Supervisionar o conteúdo de comunicação das ações de publicidade de responsabilidade dos integrantes do Comdecom, desenvolvidas em consonância com suas políticas, diretrizes e orientações específicas;
3.Controlar, nas ações de publicidade submetidas à sua aprovação pelos integrantes da Comdecom, a observância dos objetivos e diretrizes da comunicação do Poder Executivo Municipal quanto ao conteúdo de comunicação e aos aspectos técnicos de mídia;
4.Planejar, desenvolver e executar as ações de comunicação realizadas com recursos orçamentários alocados na Prefeitura Municipal de Porto Velho, com observância da eficiência e racionalidade na sua aplicação;
5.Coordenar negociações de parâmetros para compra de tempos e espaços publicitários de mídia pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal;
6.Aprovar os editais para a contratação de agências de propaganda que prestarão serviços de publicidade.

Tipos

As ações publicitárias de iniciativa dos integrantes da Comdecom - Coordenadoria Municipal de Comunicação Social do Poder Executivo Municipal - podem ser conceituadas como:

Publicidade de Utilidade Pública

O objetivo da Publicidade de Utilidade Pública (PUP) é divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida.

Publicidade Institucional

A Publicidade Institucional é a que se destina a divulgar atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas, metas e resultados dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de atender ao princípio da publicidade, de valorizar e fortalecer as instituições públicas, de estimular a participação da sociedade no debate, no controle e na formulação de políticas públicas e de promover o Município de Porto Velho.

Publicidade Legal

A Publicidade Legal é aquela que se destina a dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de atender a prescrições legais.

De acordo com o disposto nestas atribuições, toda a Publicidade Legal dos órgãos, entidades e sociedades que integram o Comdecom.

Horário de Funcionamento: 08 às 18 horas (dois turnos)
E-mail: prefeituracomunicacao@gmail.com

Organograma Comdecom (download - PDF)
Lei Complementar n° 323 de 02 de janeiro de 2009 (download - PDF)